quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chemical Brothers



História


Ed cresceu em Herne Hill, Londres, Inglaterra, e seus maiores interesses quando jovem eram aviões e musicais. Ao deixar a escola seus interesses musicais eram as bandas de Manchester New Order e The Smiths. Posteriormente estudou História Medieval da Universidade de Manchester. Outro estudante de sua classe era Tom Rowlands, que nasceu em 11 de janeiro de 1971 em Kingston upon Thames, Inglaterra. Tornou-se obcecado pela Escócia quando garoto, e adorava gaitas-de-fole em particular. Posteriormente interessou-se por outros tipos de música. Inicialmente seus favoritos eram a trilha sonora de Oh What A Lovely War, depois 2-Tone, e em sua adolescência o som de artistas eletrônicos como Heaven 17, Kraftwerk, New Order e Cabaret Voltaire. No final de sua adolescência progrediu para The Jesus and Mary Chain. Tom descreveu o primeiro álbum do Public Enemy como uma gravação que mudou sua vida, e que "Miuzi Weighs a Ton" foi uma das canções mais impressionantes que já havia ouvido. Começou então a colecionar álbuns de hip hop de artistas como Eric B e Schoolly D. Rowlands era membro da banda Ariel antes de conhecer Simon, cuja formação foi feita em Londres por Rowlands e seus colegas Brendan e Matt, antes de mudarem-se para Manchester.

A partir de 1992, Rowlands e Simons começaram então a trabalhar como DJs no clube "Naked Under Leather", nos fundos de um pub. Utilizam o nome "The 237 Turbo Nutters", e tocavam hip hop, techno e house. Posteriormente passaram a chamar-se "The Dust Brothers", referência a uma dupla de produtores musicais famosos pelo seu trabalho com os Beastie Boys. Após a escassez de material de hip hop para mixagens, passaram então a produzir suas próprias faixas. Utilizando um sistema Hitachi, um computador, um sampler e um teclado, gravaram "Song to the Siren", que foi lançado por sua própria gravadora. Em outubro do mesmo ano chegaram a imprimir 500 cópias da obra e começaram a espalhar por lojas de música dance em Londres. Receberam críticas que a gravação era muito lenta (tocada em 111 BPMs). Enviaram a gravação para o DJ local Andrew Weatherall, que fez adaptações e relançou "Song to the Siren" em maio de 1993. A dupla completou a universidade e começou a fazer remixagens. No final de 1993 completaram o EP 14th Century Sky, que foi lançado em janeiro do ano seguinte. Ele continha "Chemical Beats", que marcou o gênero da banda definindo o gênero big beat, que depois foi seguido por Fatboy Slim e vários outros artistas. Também continha "One Too Many Mornings", que foi a primeira demonstração de uma gravação menos intensa do grupo. Ambas as faixas também foram adicionadas no álbum de estréia, e o EP foi seguido de outro EP, "My Mercury Mouth", ainda em 1993.

Album

Surrender


O terceiro álbum Surrender foi pré-lançado no Brasil em maio de 1999, no evento Levi's Live: um Live PA áudio-visual da dupla em plena ascensão de carreira, realizado no Via Funchal em São Paulo. O álbum foi lançado oficialmente em junho de 1999, contando com participações de Noel Gallagher, Jonathan Donahue do Mercury Rev e Hope Sandoval do Mazzy Star. De acordo com a indicação de "Hey Boy, Hey Girl", o álbum era mais orientado ao house. Um dos destaques, "Out Of Control", teve vocais por Bobby Gillespie do Primal Scream e Bernard Sumner do New Order, atingindo o primeiro lugar no Reino Unido. Outra faixa que recebeu bastante atenção foi "Let Forever Be", amplamente devido a seu videoclipe inovador dirigido por Michel Gondry.


Video

Chemical Brothers - Out of Control


http://www.youtube.com/watch?v=6sOpbRL8R4g




Renan Ramos Nº22

Kruder & Dorfmeister

Kruder & Dorfmeister é uma banda austríaca de música eletrônica conhecida por seu trabalho com remixagensdowntempo e dub de composições de pop, hip-hop e drum and bass.

O duo também é conhecido na Europa por suas apresentações ao vivo.

Ser ou não fixe, eis a questão. Kruder & Dorfmeister são um dos paradigmas da era techno, um exemplo de fazer da miscelânea uma reputação de ouro. O duo concentrou os seus esforços em criar sets magistrais de DJ, assim como na arte nobre do remix ou como dar a outra música bom ênfase para ser moderna e na moda. Contudo, o seu domínio em ambas as disciplinas é superior à média, fazendo esquecer o escasso das suas contribuições como autores em partituras originais.

O duo forma-se em Viena em 1993, com vocação de equipa de DJs.

As suas sessões baseiam-se em ritmos calmos

e paisagens sónicas, algo que se expressa em Conversions: a K&D selection(1996), o seu primeiro álbum mix. Pouco depois são convidados a gravar um set para DJ Kicks, que aparece nesse mesmo ano. Também em 1996, publicam o EP G-Stoned, com quatro temas próprios e uma capa que imita a Bookends(1996) de Simon & Garfunkel. Paralelamente mostram o seu domínio do downtempo com numerosos remixes, cujo elevado nível fará com que até a própria Madonna peça os seus serviços em 1999. Richard Kruder e Peter Dorfmeister servem-se disso para criar o seu muito louvado The K&D sessions(1999), vinil triplo e álbum duplo que constitui uma lição de electrónica moderada e elegante. Desde a sua discográfica G-Stoned deram rédea larga aos seus projectos paralelos, ou seja, Peace Orchestra(Kruder) e Tosca(Dorfmeister). O seu prestígio também lhes valeu para oferecer sessões a solo osb a forma de DJs, com um sucesso notável

Discografia

1993 - G-Stoned EP (12")

1996 - Conversions - K&D Selection of drum&bass

1996 - DJ-Kicks: Kruder & Dorfmeister

1996 - Black Baby EP

1998 - The K & D Sessions

2000 - The G-Stone Book


Links de Músicas da dupla

http://www.youtube.com/watch?v=n1fKv8DJ7Vw&feature=related (Boogie Woogie)

http://www.youtube.com/watch?v=_Ora8MYUieo&feature=related (Tango - SpellBound)

http://www.youtube.com/watch?v=T5VAMCY8Ua4&feature=related (Black Baby)


A música dos caras é bem calma e passa tranquilidade a maioria não tem letra apenas instrumental.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kruder_&_Dorfmeister

http://www.mtv.pt/musica/artistas/kruder-dorfmeister/#bio

DJ TIËSTO





DJ Tiesto, é o nome artístico do DJ, remixer e produtor musical holandês Tijs Michiel Verwest. Tiësto já foi nomeado para o Grammy. Ele tornou-se um dos mais famosos na cena musical de trance e música eletrônica. Apesar de ele ter utilizado muitos apelidos no passado, ele é mais conhecido pelo seu trabalho como DJ Tiësto. Nas suas produções mais recentes, no entanto, ele abandonou o rótulo de "DJ" e é conhecido agora como simplesmente "Tiësto", uma alcunha que deriva do seu apelido de infância. Conforme sua popularidade cresceu no início dos anos 2000, ele tornou-se o primeiro DJ a apresentar-se para um grande público sem nenhum outro DJ ou outro actos de abertura. Ele também é notado por ser o primeiro DJ a tocar ao vivo no palco dos Jogos Olímpicos na cerimônia de abertura das olimpíadas de Atenas em 2004. Além de receber inúmeros prêmios pelo seu trabalho ele foi coroado como o "Melhor DJ do mundo" 3 vezes consecutivas pela DJ Magazine de 2002/2003/2004.



Ele também realizou contribuições de caridade. Em Abril de 2006, Tiësto foi nomeado o embaixador ofial para a fundação Dance4Life, combatendo a disseminação da HIV/SIDA, para a qual ele gravou a faixa Dence4Life. Em Dezembro de 2007, Tiësto e Giorgio Armani colaboraram juntos numa edição limitada de uma camiseta de Tiësto disponíveis nas lojas Armani Exchange. O seu single "Sweet Things" inclui a camiseta, com os lucros das vendas beneficiando os Mercy Corps, uma ONG de ação humanitária.



Recebeu uma nomeação para um Grammy Award em 2008, por seu álbum Elements of Life. Em 2008 e 2009, Tiësto estabeleceu-se entre 7 de Junho e 22 de Setembro como o novo DJ residente da Privileg em Ibiza. Nesses dois anos, foi eleito no International Dance Music Awards (IDMA) no Winter Music Conference, em Miami, como o melhor DJ do Mundo.



Início de Carreira



Começou sua carreira profissonal em festas da escola, conseguindo pouco depois ser DJ residente em vários clubes campograndense. Foi no clube "Garage" que as coisas arrancaram para ele: Tijs, que até aí tinha produzido faixas hardcore/gabber, sob os nomes artísticos de "Da Joker" e "DJ Limited" e começou a produzir um som mais próprio e próximo do que é hoje conhecido. (Muito embora Tiësto seja conhecido como um DJ de Trance, ele passa nos seu sets também um pouco de techno e house).


Em 97, juntamente com Arny Bink, formou a Black Hole Recordings, a editora que lançou para o mercado as compilações Magik (a compilação de música eletrônica mais vendida de todos os tempos). In Search Of Sunrise e Nyana e na qual ele lançou diversos singles, sobre os nomes de Drumfire, Stray Dog, Tom Ace, Wild Bunch.



O Sucesso



Em 1997, Tiësto lança os primeiros sete volumes da série Magik, a compilação mais vendida da história da música eletrônica. Em 1999, junta-se a Ferry Corsten, para formar a dupla Gouryella, que produziu além desse single, Walhalla e Tenshi. Em 2001, lança o seu primeiro álbum com músicas próprias, In My Memory, que contém muito dos singles que marcam sua carreira, como Lethal Industry, Suburban Train, Obsession e Flight 643.



Em 2002 é eleito, pela primeira vez, o melhor DJ do Mundo pela DJMag. Em 2003, renova o título e promove "Tiësto In Concert", um grandioso evento, pioneiro na música eletrônica, seguindo o conceito de um DJ a atuar solo. Nesse concerto, Tiësto tocou duas noites seguidas em Arhnem, Gelredome, para 25 mil pessoas. Em 2004, ganha o titulo pela terceira vez, sendo o primeiro DJ a conseguí-lo. Além disso, lança lança o seu segundo álbum, Just Be, Love Comes Again, Traffic, Nyana e Adagio For Strings. O grande "highlight" da carreira de Tiësto foi, segundo muitos fãs, a presença de Tiësto nos Jogos Olímpicos de Atenas, Grécia, em 2004, quando o artista foi convidado a participar da cerimônia de abertura.


Ainda neste ano, repetiu o seu "Tiësto in Concert", novamente um grande sucesso. Em 2006, é nomeado embaixador oficial da Dance4Life, organização contra a CIDA/HIV, para a qual compôs o single Dance4Life e lançou seu álbum Element Of Life. Com este álbum que começou uma grande divulgação de sua marca pelo Mundo. Em 2007, abriu um show para mais de 200 mil pessoal, no Rio De Janeiro, e lançou o álbum Elements Of Life.




Discografia




- In my memory (2002)




- In my memorie: Remixes (2002)




- Just Be (2004)




- Parade of the Athletes (2004)




- Just Be: Remixed (2004)




- Elements of Life (2007)




- Elements of Life: Remixed (2008)




- Kaleidoscope (2009)




- Kaleidoscope: Remixed (2010)








VÍDEO




Dj Tiësto - Lethal Industry - Show em Amsterdan(2006)




(Um dos melhores singles da carreira de Tiësto)




www.youtube.com/watch?v=qzQK3HlyqKo

















terça-feira, 26 de abril de 2011

Camille Dalmais


Camille Dalmais, mais conhecida apenas como Camile, é uma cantora, compositora e eventual atriz francesa.
No início de 2002, após assinar contrato com a gravadora VIrgin Records, Camille lançou o seu primeiro álbum, Le Sac des Filles.
Em 2004 trabalhou com Marc Collin em seu projeto Nouvelle Vague, que incorpora os estilos new wave e bossa nova. No primeiro disco da banda ela cantou as canções "To Drunk to Fuck", "In a Manner of Speaking", "The Guns of Brixton", e "Making Plans for Nigel".
Em 2005, ela lançou o álbum Le Fil, que foi produzido em colaboração com o produtor inglês MaJiKer. Este álbum incorporou um conceito de vanguarda, sendo que o seu sentido é compreendido através do seu inteiro curso.
Em 2006, lançou o álbum Live au Trianon, gravação de show seu ao vivo, no Trianon, Paris.
Camille Dalmais, ou para os intímos Camille, vem surpreendendo o público francês com suas apresentações fora do lugar comum. Sua originalidade às vezes peca para sons muito experimentais, mas quando ela consegue alcançar o equilíbrio, o resultado é extraordinário e já rendeu dois prêmios de artista revelação para seu álbum "Le Fil" (2005).
Para os que não conhecem a moça, indico o álbum "Le sac des filles", que inclusive foi seu primeiro disco, onde a compositora ainda era uma estudante da Sciences Po. Uma curiosidade nesse cd é que ele foi validado como estágio musical pela universidade. Desse álbum, indico (além da música 1,2,3-do clip acima) outras duas canções que me encantaram: La demeure d'un ciel e Là où je suis née.

Discografia


Prêmios

  • 2005: Prix Constantin por Le Fil
  • 2006: Grupo ou artista revelação do ano por Le Fil ao Victoires de la musique.


Comentário: Camile compõe e canta maravilhosas musicas, são ótimas para curti-las em um domingo depois da semana cansativa, são musicas tranqüilas e bem feitas...