terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marcelo D2



Em Maio de 2006, lançou o seu terceiro disco de originais a solo, Meu Samba é Assim. O disco, bem recebido pela crítica, reforçou a tendência de mistura do rap com samba, e inclui alguns convidados especiais.

A apresentação do novo disco incluiu uma excursão de dois meses pela Europa, com início dia 4 de Junhoem Portugal, na abertura do último dia do Rock in Rio Lisboa 2006. Marcelo D2 fez nesta digressão uma pequena pausa para alguns concertos nos Estados Unidos da América.

Venceu o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Clipe, com Dor de Verdade. Ainda no mesmo ano o single That's What I Got ganhou uma versão mixada, que entrou na trilha sonora nacional de Malhação 2007, que abriu o disco. Em 2008 várias músicas do cantor foram compradas para estar na trilha sonora do filme americano Turistas.


Marcelo D2 (nome artístico de Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, Rio de Janeiro, 5 de Novembro de 1967) é um rapper brasileiro ex-vocalista da banda Planet Hemp, que hoje segue em carreira solo.

"D2", no jargão dos usuários de maconha, significa dar apenas alguns "tragos" na droga; Marcelo é assumidamente usuário da droga,[1] e teria colocado o D2 em seu nome como forma de expressar que fuma maconha - e foi falando dela que ele começou nos palcos.

Célebre por misturar o samba com a black music, fez várias parcerias com artistas de outros gêneros, como o axé music, e com pessoas que fazem batidas de música eletrônica com a boca, popularmente conhecido como beatbox. Atualmente, um de seus principais parceiros em shows e turnês, é Fernandinho BeatBox, o qual, faz alguns efeitos em suas músicas, e sempre é chamado ao palco, para animar o público, com seus hits.

Curiosidade:

Na gíria dos usuários de maconha a expressão "D2" significa utilizar a droga sem grande frequência. Foi justamente por ser usuário assumido da substância ilícita, que o rapper brasileiro, Marcelo Maldonado Peixoto, adotou o termo como nome artístico. Também foi falando abertamente sobre o assunto que o rapaz da Zona Norte do Rio de Janeiro ingressou no mundo da música e começou a fazer fama. Hoje é reconhecido pela mistura inusitada de samba ao estilo black music, que possibilitou a difusão do ritmo americano no Brasil e da música brasileira no exterior.

Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=OnRx0z6i1_4

http://www.youtube.com/watch?v=JqijK7TqUaE

http://www.youtube.com/watch?v=8qnhPjJn9oc



Bruna Ponce 3B






Nenhum comentário:

Postar um comentário