
Banda Avera Jam formada na cidade Santos em janeiro de 2010.
Composta por:
LUIZ GOUVEIA - VOZ / GUITARRA
MAURICIO ADDARIO - BAIXO
LUCAS FERNANDES - VOZ / VIOLÃO
DIEGO TOFFOLI - VOZ / BATERIA
Genero: Jam Band / Funk
Betina nº03
O grupo surgiu no cenário independente brasileiro do final dos anos 1990, ao lado de bandas como Dead Fish, Garage Fuzz e Pinheads. O primeiro álbum, Once One Day, possuía apenas canções em inglês. As músicas em portugês vieram a partir do segundo álbum de estúdio, o Por Nossa Paz, de2001. Até seu terceiro disco, Continuidade da Máquina, lançado em 2003, a banda mantinha uma sonoridade hardcore melódica, com canções rápidas. O "Continuidade" (como é chamado o álbum pelos fãs), lançado no Brasil e também em países da América do Sul e Estados Unidos, impulsionou o quarteto a uma turnê de dois anos, com mais de cem concertos e shows no exterior.
No ano de 2004, gravaram e lançaram o primeiro DVD de uma banda de rock independente no Brasil, o 469 DCM.
Em 2005 foi lançado o álbum Elementar, que trazia uma mudança no som da banda, flertando com o rock alternativo. O álbum foi mixado e masterizado nos Estados Unidos. Não foi um sucesso de vendas e acabou se tornando um dos principais responsáveis pelo hiato da banda durante o ano de 2006.
Voltaram aos palcos em 2007, com novos integrantes, lançando o quinto disco de estúdio, Diversão Esquizofrênica para Mentes Ociosas, também chamado de D.E.M.O., que consolidou novamente o grupo como uma das grandes bandas do cenário. Este disco rendeu aos curitibanos o Prêmio Dynamite de melhor álbum Punk/Hardcore, e também o Prêmio Zonapunk, de "Disco do Ano". O álbum ainda trazia resquícios do anterior Elementar, com algumas experimentações, voltado para o rock. Isso, porém, não impediu que canções como "Divinorum" e "Tudo Que Eu Falo" causassem grande furor nos novos e antigos fãs.
Em 2009, no emblemático 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, lançaram A Máquina que Sonha Colorido,. O disco obteve espantosas 23.000 execuções no primeiro dia em que foi disponibilizado para audição online. Em um mês foram mais de 100.000 execuções. Gravaram um clipe às margens do Rio Tietê, em São Paulo, que também obteve grande sucesso, alcançando o primeiro lugar no YouTube em três categorias: vídeos mais vistos, vídeos mais comentados e vídeos melhor avaliados.
Recentemente, lançaram um EP em inglês, chamado DIGITAL NATIVE.
A banda Rancore, formada por Ale Iafelice (Bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal), e com dois discos lançados de forma independente na bagagem, assinou em 2010 com a Deck, dando início aos ensaios para a criação de seu novo álbum.
O terceiro disco, “Seiva”, é composto por “doze faixas de um rock preciso e bem trabalhado, iluminado por uma poesia forte e ao mesmo tempo sublime”, nas palavras do produtor, Rafael Ramos.
“Jeito Livre”, o primeiro single de SEIVA, faz a terra tremer puxada por uma combinação primorosa de bateria e baixo. Rock bem pensado com dinâmicas surpreendentes. Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, faz participação especial na música “Seleção Natural”. As faixas “Ritual” e “Planto” também são destaques do novo trabalho.
“Seiva” foi masterizado para CD e vinil no estúdio Bernie Grundman Mastering, em Los Angeles. Bernie, certamente um dos três maiores masterizadores dos Estados Unidos, não poupou elogios à produção e à banda, que classificou como “terrific”.