segunda-feira, 13 de junho de 2011

" Aliados "


Hitória

Iniciou suas atividades em 2000 quando na base da amizade Dudu (guitarra) e Fildzz (vocal) escreveram as primeiras letras e acordes sem maiores pretensões, alguns meses depois ocorreu o primeiro ensaio com Rafa (bateria), os músicos sentiram a necessidade de um baixista e convidaram o amigo Oliver (baixo). Resolveram gravar a primeira demo com a produção de Thiago Castanho, que na época estava fora do Charlie Brown Jr. e se juntou aos Aliados.
Em 2002 assinaram com a Abril Music e gravaram seu primeiro CD homônimo da banda cuja música de trabalho "Sem Sair do Lugar" foi veiculada nas principais rádios do Brasil e teve videoclipe exibido na MTV, Multishow e demais emissoras. no início do ano seguinte a gravadora fechou as portas e interrompeu a divulgação. Além da gravadora, a banda passou a também não contar mais com Thiago Castanho saiu para realizar outros projetos e hoje está novamente no Charlie Brown Jr.
O segundo CD (A Dose Certa), foi lançado em 2004 pela Art Mix com distribuição pela EMI, teve "Sereia" como a principal música e estava repetindo o mesmo sucesso do primeiro disco. Novamente o sucesso foi interrompido, dessa vez devido a um grave acidente sofrido por Fildzz que também descobriu que estava com câncer nos rins. Ainda neste meio-tempo, Thiago Castanho deixou a banda, retornando ao Charlie Brown Jr..
Após a superação do vocalista, a banda voltou aos palcos e gravou seu terceiro disco (Te Encontro por aí) e seu primeiro DVD que leva o mesmo nome, dessa vez de forma independente. A banda já fazia um sucesso gigantesco na Baixada Santista, lotando todas as casas de shows. O DVD Te Encontro Por Aí chegou às mãos da Sony Music, que contratou a banda, e começou a planejar o quarto disco, ALIADOS Amplificado.
O novo disco foi lançado no final de 2008, e é uma coletânea com regravações das principais músicas dos três primeiros discos e outras cinco músicas inéditas. A banda gravou em 2009 a música de abertura da série "Beijo, me liga" do Multishow, e tem mais algumas músicas anexadas na trilha sonora do programa, como "Direto ao Assunto".
Recentemente foi lançado o DVD "Somos todos Nós", também pela Sony Music. O DVD foi gravado em Santos, no show de lançamento do novo CD.

Origem do nome

A banda foi originalmente batizada de Aliados 13 devido a dois fatos: o primeiro show da banda ocorreu em um dia 13 e, ao mesmo tempo, o número 13 é o DDD da cidade de Santos, da qual a banda é originária. Existem duas versões para o motivo da modificação do nome. A primeira seria para evitar ligações com a política, em 2007 (13 também é o código eleitoral do Partido dos Trabalhadores. A segunda versão, seria porque a banda acreditava que o número junto ao nome de uma banda daria azar. Segundo o vocalista da banda, Fildzz, o nome "Aliados" já sintetizava bem o espírito do grupo, e optaram por tirar o número 13.

Integrantes:

Gustavo Fildzz: O vocalista Gustavo Tavares da Mata Barreto antes de dedicar-se exclusivamente à música foi atleta profissional, sagrou-se campeão brasileiro de ginástica olimpica em 1998 e campeão pan-americano no ano seguinte. Além de ser músico e atleta, Gustavo possui uma casa de sucos e sanduíches naturais no bairro do Gonzaga em Santos. Fildzz que nasceu em Santos (SP) no dia 26 de maio de 1977 revelou que seu apelido origina-se de "fio desencapado". Suas influências musicais são: Bob Marley, Foo Fighters, Queen e Legião Urbana.



Dudu Golzi: Único estrangeiro da banda, Eduardo Cajado Golzi nasceu em Houston, Texas (EUA) no dia 20 de Agosto de 1980. Começou a tocar guitarra aos 11 anos e tem como influências Rolling Stones, The Police, Suicidal Tendencies, Biily Idol, Stone Roses e AC/DC.

Rafa Borba: Rafael Borba de Vasconcellos nasceu em 2 de agosto de 1973 em Getulina (SP), antes de descobrir a bateria Rafa tocou piano por 7 anos além da guitarra. Rafa é formado em Direito, mas a música é a sua paixão. Sua mascote é Honeymoon, uma simpática e carinhosa Yorkshire Terrier.

Oliver Kivitz: Nascido aos 20 de setembro de 1971 em Santos, Oliver Kivitz passou a tocar baixo em 1992 na banda que integrava na época. Antes disso tocou teclado, trompete, violão e guitarra.

Postado por: Isadora Moraes nº14

Nenhum comentário:

Postar um comentário